escrito em

0 Comments

  • Nova solução Oracle Cloud VMware possibilitará que os clientes executem aplicações VMware na nuvem da Oracle

 

SAN FRANCISCO, setembro de 2019 – A Oracle (NYSE: ORCL) e a VMware, Inc. (NYSE: VMW) anunciam a ampliação de sua parceria para ajudar os clientes a aproveitar os softwares corporativos e as soluções em nuvem de ambas as empresas para migrar para a cloud. Com esse acordo, os clientes poderão apoiar suas estratégias de nuvem híbrida executando o VMware Cloud Foundation na Oracle Cloud Infrastructure. Com a solução, eles também poderão migrar facilmente as cargas de trabalho do VMware vSphere para a segunda geração da Oracle Cloud Infrastructure, aproveitando sua infraestrutura e operações consistentes. Como parte dessa parceria, a Oracle fornecerá ainda suporte técnico para os softwares da Oracle em execução nos ambientes VMware, tanto onpremise quanto nos ambientes em nuvem certificados pela Oracle.

 

“À medida que mais clientes migram para a nuvem, eles procuram pela experiência superior da VMware. Estamos empolgados com o fato dos clientes da Oracle Cloud poderem executar cargas de trabalho VMware na nossa nuvem e manterem o acesso administrativo da VMware”, diz Don Johnson, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Isso é possível graças à rede de duas camadas na nuvem e ao nosso serviço bare metal. Desta forma, eles poderão estender os investimentos, processos e ferramentas existentes da VMware, enquanto se beneficiam da segurança e desempenho da Oracle Cloud Infrastructure.”

 

“A VMware está muito feliz por, pela primeira vez, a Oracle oferecer oficialmente suporte técnico aos produtos Oracle em execução na VMware. É uma vantagem para os clientes”, diz Sanjay Poonen, diretor de operações de clientes da VMware. “Também estamos contentes em receber a Oracle no VMware Cloud Provider Program, que permitirá a migração e o gerenciamento de cargas de trabalho em execução no VMware Cloud Foundation na Oracle Cloud Infrastructure”.

 

Executando cargas de trabalho VMware na Oracle Cloud

Com esse anúncio, a Oracle se torna parceira do VMware Cloud Provider Program e a solução Oracle Cloud VMware será vendida pela Oracle e seus parceiros. Além disso, será baseada no VMware Cloud Foundation e contará com um data center definido por software (SDDC), incluindo VMware vSphere, NSX e vSAN. Por meio de infraestrutura e operações consistentes, os clientes poderão migrar e modernizar aplicações, movendo cargas de trabalho sem interrupções entre ambientes onpremise e a Oracle Cloud.

 

Eles poderão ainda usar facilmente os serviços Oracle, como o Oracle Autonomous Database, o Oracle Exadata Cloud Service e o Oracle Database Cloud, que são executados nos mesmos datacenters em nuvem, nas mesmas redes, com um portal e APIs consistentes. Os clientes também poderão aproveitar o espaço de expansão rápida da Oracle globalmente para ampliar suas operações internacionalmente sem a necessidade de estabelecer seus próprios data centers. A Oracle fornecerá acesso administrativo aos servidores físicos subjacentes, permitindo um nível de controle anteriormente possível apenas em ambientes onpremise e os clientes poderão usar o VMware vCenter para gerenciar seus clusters onpremise e os SDDCs baseados na Oracle Cloud por meio de um único painel de controle. A Oracle também fornecerá suporte técnico de primeira linha para esta solução.

Para saber mais sobre esta oferta, visite: https://www.oracle.com/cloud/VMware

 

Sobre a Oracle

A Oracle Cloud oferece um conjunto completo de aplicações integradas para Vendas, Atendimento, Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Cadeia de suprimentos e Manufatura, além de uma infraestrutura de segunda geração altamente automatizada e segura com o Oracle Autonomous Database. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em oracle.com.

 

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse:

https://www.vmware.com/company.html.

 

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Luciana Spacca – luciana.spacca@rpmacomunicacao.com.br

Letícia Gregório – leticia.gregorio@rpmacomunicacao.com.br

Maíra Porto – maira.porto@rpmacomunicacao.com.br