escrito em

0 Comments

Simplifique o seu Disaster Recovery as a Service com o vCloud Availability for vCloud Director. 

Com a transformação digital dos negócios, as empresas passam a ter uma dependência quase total dos seus sistemas de TI, de modo que uma indisponibilidade das aplicações críticas de negócios afeta a imagem da companhia como também pode levar a grandes prejuízos financeiros. Por este motivo, empresas de todos os setores buscam ou já possuem algum tipo de solução de recuperação de desastres para seus ambientes críticos de negócios. No entanto, soluções tradicionais de Disaster Recovery geralmente utilizam ambiente parcial ou totalmente dedicado, implicando em custos mais elevados, pouca ou nenhuma elasticidade e principalmente, representam um fardo adicional para as equipes de TI, pois sendo fortemente acoplados ao site principal, exigem que todas as mudanças feitas de uma lado, sejam feitas também do outro.

Um custo que muitas vezes fica oculto é exatamente a quantidade de horas gasta pelas equipes para manter o DR site operacional, atualizado e ainda efetuar periodicamente testes simulados de falhas que muitas vezes são feitos fora do horário comercial por motivos de segurança.

O vCloud Availability for vCloud Director endereça estes desafios proporcionando uma solução de DRaaS que pode ser totalmente Self-Service, elástica e escalável, flexível, fácil de implementar e gerenciar no dia a dia. Neste apresentação, está incluída também uma rápida demonstração de como um cliente conecta-se ao seu Virtual Datacenter de DR, faz a replicação e executa um teste simulado com um servidor virtual. Pelo fato da solução utilizar nativamente o vSphere Replication, não há necessidade de instalação de softwares de terceiros ou do provedor e o gerenciamento é feito diretamente pela interface do vSphere Web Client, assegurando desta forma, independência e autonomia para o cliente nas operações do dia a dia. Confiram neste vídeo a apresentação da solução juntamente com uma rápida demonstração.

>> Assista vídeo no YouTube