escrito em

0 Comments

By Andrea Berger in AirWatch Notícias

Retail-webinar

Em outubro de 2013, a Via Varejo, empresa que administra as marcas Ponto Frio e Casas Bahia deu início ao projeto de mobilidade empresarial investindo na solução de EMM da AirWatch by VMware. Em parceria com a MDM Solutions, integradora brasileira especialista em projetos de gerenciamento de dispositivos móveis, a solução da AirWatch gerencia quase 10 mil dispositivos móveis, inclusive smartphones e tablets.

O motivo principal para a implantação de uma solução móvel foi à busca pela melhoria da produtividade. Três grandes áreas foram focadas incialmente:

  • roteirização de entrega de produtos: com um dispositivo móvel, o motorista já sai de manhã com o roteiro do dia. Hoje são entre 25 a 28 entregas por dia, um aumento de 20% e também foi possível reduzir em 30% a taxa de insucesso das entregas.
  • montagem de móveis – hoje a operação é muito mais eficiente. No início de 2013, cada funcionário montava de três a quatro móveis por dia e hoje são mais de sete.
  • auxílio na venda em lojas físicas – são quase 1000 smartphones de executivos com gerenciamento de e-mail, acesso e controle de operações e vendas.

Leia maiores detalhes sobre a implantação no Blog da MDM Solutions e nesta entrevista exclusiva de Júlio Baião, CIO da Via Varejo à Revista ITForum Junho 2015.

 

Para obter mais informações sobre a VMware, acesse nosso site no Brasil. Você também pode nos seguir no Facebook, no Twitter, e no Youtube para receber as notícias mais recentes sobre a VMware.

Contatar o departamento de vendas aqui.