escrito em

0 Comments

android-work
Esta publicação apareceu originalmente no Blog AirWatch by VMware.
By Andrea Berger in AirWatch Notícias

 

AirWatch está trabalhando juntamente com o Google para a integração do  Android for Work, um novo programa da empresa que reúne fornecedores de OEM, ISV e EMM para assegurar que as organizações podem gerenciar dispositivos Android com total confiança. O Android for Work separa dados e aplicativos pessoais e corporativos – e simplifica o gerenciamento de políticas, perfis e dados corporativos – em tablets e smartphones que rodam com o sistema operacional Android. Com o Android for Work, o Google está padronizando o gerenciamento de APIs em todos os dispositivos Android, seja qual for o OEM, para garantir uma experiência consistente tanto para o usuário final como para o administrador.

Para habilitar o Android for Work, os administradores das soluções da AirWatch podem fazer a configuração através de um token, visitando o portal do Google para verificar o domínio e obter um token de EMM para Android for Work. Em seguida, devem fazer o upload e verificar o token na AirWatch.

Os usuários, por sua vez, podem habilitar o Android for Work em seus dispositivos ao fazer o registro no AirWatch Agent. A inscrição feita através do AirWatch Agent irá ativar o Android for Work para disponibilizar o perfil de trabalho, que ativa criptografia do dispositivo e separa dados pessoais dos corporativos. O perfil de trabalho cria um grupo de aplicativos corporativos, inclusive loja do Google Play para trabalho e aplicativos de produtividade como Work Chrome e Work Mail, assim como aplicativos gerenciados internos e públicos. No vídeo a seguir, Scott Kelley, gerente de produtos da AirWatch explica como a AirWatch irá integrar-se com o Android for Work (vídeo disponível somente em inglês):

Os administradores que gerenciam dispositivos Android for Work terão acesso aos seguintes comandos, perfis e configurações no console da AirWatch:

  •  Comandos como limpeza de dados corporativos e do dispositivo, bloqueio de dispositivos e limpeza de senha
  • Novos perfis, inclusive a possibilidade de reforçar o uso de código de acesso ao dispositivo
  • Restrições de perfil de trabalho, como a possibilidade de desabilitar uso de câmera, funções copiar e colar e compartilhamento da área pessoal do dispositivo
  • Configurações do Chrome, como lista website permitidos e não permitidos e desativar cookies
  • Configurações de Wi-fi, inclusive certificados e WPA2/WPA corporativos
  • Instalação silenciosa de usuários e certificados
  • Conexão VPN para F5 e Cisco, e Pulse Secure
  • Configurações do Google E-mail Client, como o controle de anexos e links da web
  • Controle de aplicativos, como a possibilidade de empurrar aplicativos públicos aprovados e aplicativos hospedados no Google sob demanda ou automáticos, remoção silenciosa de aplicativos e remoção de atribuições de aplicativos dos dispositivos.

Para mais informações sobre o Android Work e AirWatch, visite air-watch.com/solutions/android. A AirWatch e o  Google vão oferecer dois webinars, faça aqui o seu registro (no momento webinar disponível somente em inglês).

The Android robot is reproduced or modified from work created and shared by Google and used according to terms described in the Creative Commons 3.0 Attribution License.

Este artigo foi originalmente publicado no Global AirWatch Blog.

 

Para obter mais informações sobre a VMware, acesse nosso site no Brasil. Você também pode nos seguir no Facebook, no Twitter, e no Youtube para receber as notícias mais recentes sobre a VMware.

Contatar o departamento de vendas aqui.