Uncategorized

Uma estratégia de BC/DR fácil? Com a virtualização é possível

Esta publicação apareceu originalmente no Blog SMB da VMware

As soluções de continuidade de negócios e recuperação de desastres (BC/DR, Business continuity and disaster recovery) representam uma forma de garantia de negócios para o seu departamento de TI. Isso é importante? Sim, e em todos os sentidos. Porém, as soluções tradicionais de BC/DR são dispendiosas e complicadas — francamente, uma política de ouro para alguns poucos privilegiados. E, até mesmo para aqueles que podem pagar por esses serviços premium, há o desafio adicional de integrar e dar suporte a produtos de vários fornecedores.

Não é de se estranhar que as organizações continuem tendo dúvidas sobre o valor da BC/DR, mesmo vendo que a produtividade, receita, conformidade e reputação dependem da TI. Porém, atualmente, os descrentes da BC/DR estão se tornando seguidores. E é a tecnologia de virtualização que lhes dá motivo para acreditar. Na realidade, 68% das empresas dizem que é importante atualizar a estratégia de BC/DR existente.

Por que a mudança de opinião? Porque muitas das mesmas características de flexibilidade que tornaram a virtualização uma fonte de economia de custos para os líderes de TI podem ser aplicadas para desenvolver uma solução moderna e acessível de BC/DR. Considere as vantagens que a virtualização apresenta para sua estratégia de BC/DR:

  • Nível de economia. Você pode adotar a tecnologia  moderna de replicação — que agora pode ser pré-empacotada com appliances de armazenamento ou como soluções de software independentes — bem como consolidação de infraestrutura.
  • Gerenciamento simplificado Você pode dizer adeus aos guias de operação manuais. Virtualização significa que você pode automatizar seu plano de recuperação de desastres para adequar seu objetivo de ponto de recuperação (RPO, Recovery Point Objective) e objetivo de tempo de recuperação (RTO, Recovery Time Objective).
  • Execução confiável. Você pode testar seu processo de recuperação sem interrupção, para ter a certeza de que seus planos de recuperação estejam sempre prontos em caso de desastres.

Com a virtualização como base para a sua estratégia de BC/DR, os três componentes essenciais de uma solução de BC/DR — disponibilidade de aplicativos, proteção de dados e recuperação de desastres — estão mais acessíveis do que nunca. É a garantia de TI que faz sentido. Para saber mais sobre como a virtualização pode facilitar a proteção de sua empresa, e como o portfólio de soluções da VMware pode fornecer uma plataforma única e comprovada, analise nosso novo eBook “ Building Your BCDR Strategy: A Blueprint for a Safe Voyage”.

Nosso webcast: Libere todo o poder da virtualização: BC/DR

 

Para obter mais informações sobre a VMware, acesse nosso site no Brasil. Você também pode nos seguir no Facebook, no Twitter, e no Youtube para receber as notícias mais recentes sobre a VMware.

Contatar o departamento de vendas aqui.

Comments

0 comments have been added so far

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *