Uncategorized

Chegou o Horizon 6!

Por: Courtney Burry, diretora de marketing de produtos, Computação para o usuário final, VMware. Esta publicação apareceu originalmente no Blog de computação para o usuário final da VMware

O VMware Horizon 6 está oficialmente à venda. Com este lançamento, a TI agora pode oferecer aplicativos hospedados RDS junto com desktops virtuais por meio de uma única plataforma. E esses desktops e aplicativos — inclusive ThinApp predefinidos, aplicativos SaaS, aplicativos RDS hospedados e até mesmo aplicativos Citrix XenApp — podem ser acessados pelos usuários finais por meio de um espaço de trabalho unificado.

Isso é um grande avanço para os clientes que procuram uma alternativa econômica para dar suporte a usuários finais que precisam acessar apenas alguns aplicativos em dispositivos móveis ou locais remotos.

E o que é melhor: a VMware tem trabalhado duro para assegurar que o desempenho para o usuário final com PCoIP seja melhor do que nunca. De fato, com o Horizon 6, novas melhorias no gerenciamento de largura de banda e alterações nos valores padrão de PCoIP melhoram a experiência do usuário em redes sem fio e reduzem o uso de largura de banda em até 30%, imediatamente.  (Veja mais detalhes sobre isso em uma futura publicação do blog).

Mas este lançamento não se trata apenas de aplicativos e de tornar o acesso do usuário final muito mais fácil. Ele também assegura que organizações de TI em todo o mundo possam simplificar e automatizar o gerenciamento de desktops e aplicativos e, em última instância, reduzir os custos.

Para ajudar nisso, o Horizon 6 inclui o Mirage, que utiliza uma abordagem em camadas para o gerenciamento de imagens para garantir que a TI possa simplesmente aplicar patches, atualizar e gerenciar as imagens de computadores físicos, clones completos virtuais e até mesmo PCs BYO.

O Horizon 6 também faz com que a configuração de desktops seja mais fácil com o plug-in vCenter Orchestrator (vCO) para o Horizon. Usando esse plug-in com o vCloud Automation Center (vCAC), a TI pode aprovar e fornecer autoatendimento a solicitações de aplicativos e desktops feitas pelos usuários finais, e os usuários finais podem atualizar e reciclar seus desktops. Os administradores delegados também podem fazer isso em nome de usuários finais ou simplesmente gerenciar atribuições de direitos e demais atribuições para pools específicos. Por isso, se os seus usuários finais e administradores se encontram em diversos locais, agora você tem a possibilidade de capacitá-los sem perder o controle.

A VMware também está facilitando o monitoramento de ambientes de desktop virtual para assegurar que os usuários finais tenham a melhor experiência possível. Com o Horizon 6, o vCenter Operations Manager for Horizon agora oferece suporte ao monitoramento de desktops e de sessões e aplicativos RDS hospedados. Isso permite que as organizações monitorem todos os componentes do Horizon, inclusive desktops e aplicativos, a rede, sua pilha de virtualização e seus servidores host e de aplicativos.

Atualmente, muitos clientes precisam fornecer 99,999% de disponibilidade a seus usuários finais, especialmente nos setores de saúde, financeiro, de serviços, de varejo e governamental. Quando um desktop que reside em um servidor no data center fica inativo, isso geralmente significa que o usuário final também ficará. E esse funcionário poderá parar tudo e assistir a Copa do Mundo, pois não conseguirá acessar os aplicativos e dados de que precisa para realizar o seu trabalho. Com o Horizon 6, nós introduzimos uma arquitetura de pods em nuvem que permite que as organizações dimensionem o Horizon 6 em vários data centers e sites. Essa arquitetura oferece suporte a uma configuração ativo/ativo para assegurar a alta disponibilidade. Portanto, se o desktop de um usuário final no Site A ficar inativo, os direitos de outro desktop no Site B podem ser facilmente atribuídos a ele, sem qualquer tempo de inatividade.

Todas essas melhorias no gerenciamento ajudarão a reduzir os custos diários com suporte a usuários finais. Mas como o Horizon 6 o ajuda a maximizar os investimentos em VMware que você já fez? (E eu estou falando aqui sobre aqueles investimentos em vSphere e em data centers definidos por software).

Para começo de conversa, o Horizon 6 vem com o vSphere e aproveita o vCenter para gerenciar e configurar pools de usuários, o que o torna facílimo para qualquer pessoa que tenha o vSphere e queira aproveitar a virtualização de desktop e aplicativos em seu ambiente.

Os clientes podem aproveitar o vSphere with Horizon 6 para oferecer ótimos gráficos 3D, inclusive de gráficos renderizados por software, aceleração de elementos gráficos compartilhada e gráficos dedicados. Isso não é novo. Mas o Horizon 6 não se trata apenas de otimizar as cargas de trabalho para o vSphere. Nós também otimizamos nossos desktops e aplicativos virtuais para o VMware Virtual SAN.  E o Virtual SAN, junto com o vSphere e o vCenter, acompanha o Horizon 6.

Com o Virtual SAN, as organizações agora podem usar o armazenamento local e obter o desempenho que você esperaria ver em um sistema de armazenamento totalmente em SSD. Além de poupar o seu dinheiro, isso o torna muito mais fácil de gerenciar. São necessários apenas 3 cliques para instalar o Virtual SAN por meio do vSphere Web Client. E o que é melhor: depois que você configurá-lo, não precisará mais gerenciá-lo todos os dias. Isso se aproxima de tornar o gerenciamento de armazenamento realmente gerenciável.

Agora, não importando se está se voltando para a virtualização de desktop e de aplicativos por motivos de segurança e conformidade, para simplificar o gerenciamento de desktops, para oferecer aos usuários finais acesso a qualquer momento em qualquer lugar ou para fornecer um nível de recuperação de desastres, você também deve ter a flexibilidade de oferecer esses serviços localmente ou por meio da nuvem. Com o Horizon 6 e o Horizon DaaS, é isso o que acontece.  Essas duas ofertas aproveitam o PCoIP, garantindo que os usuários finais possam ter a mesma experiência quer seus desktops sejam fornecidos pela nuvem com o Horizon DaaS ou a partir do seu data center com o Horizon 6.

Estamos entusiasmados com o Horizon 6. E, com base no “livro” que escrevi acima, você pode ver que há muita coisa nesse lançamento. Na verdade, este é, de longe, o maior lançamento da equipe de desktop da VMware até hoje. Então, entre uma partida e outra da Copa do Mundo (vai, Estados Unidos!), procure saber mais:

Faça um teste prático com o Horizon 6 nos Laboratórios práticos

Tenha uma visão geral do Horizon 6 com o evento virtual do EUC Insights

Faça download de uma versão de avaliação gratuita do Horizon 6 hoje

 

Para obter mais informações sobre a VMware, acesse nosso site no Brasil. Você também pode nos seguir no Facebook, noTwitter, e no Youtube para receber as notícias mais recentes sobre a VMware.

Contatar o departamento de vendas aqui.

Comments

0 comments have been added so far

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *